Cantina di Lucca

O restaurante

Cantina di Lucca – A tradição da gastronomia italiana em Santos.

Em 1957, o espanhol Servando Reinaldo Rodriguez desembarcou em Santos com a mãe e um dos irmãos. Aos 12 anos, como tantos outros imigrantes, trazia na bagagem sonhos de uma vida melhor. Seus dois irmãos mais velhos já estavam no Brasil e acreditavam que o país era uma boa oportunidade para recomeçar a vida.

Assim como eles, muitos italianos, espanhóis e portugueses chegaram à cidade e tiveram o destino profissional ligado a estabelecimentos comerciais de alimentação, como padarias e restaurantes. Com Servando não foi diferente e ele ainda recorda com saudosismo os tempos de garçom. Seu espírito empreendedor fez com que ele comprasse um bar, em 1968. De lá, foi convidado por um dos irmãos a ser sócio de um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, onde permaneceu por 27 anos.

Buscando novos caminhos, ele se apaixonou pelo antigo casarão de dois andares localizado na Rua Tolentino Filgueiras, no coração do tradicional bairro do Gonzaga. Nascia assim, em dezembro de 2002, a Cantina di Lucca. Para fortalecer ainda mais os laços que os unem, Servando e a filha Erika resolveram trabalhar juntos, unindo o conhecimento, a experiência e o empreendedorismo dele com a juventude e as novas ideias dela.

Mais recentemente, o marido de Erika, Marcelo, se juntou a eles, trazendo novas propostas e tornando a Cantina di Lucca uma empresa com coração e união familiar, sem deixar de lado a busca pela excelência na qualidade dos serviços e, principalmente, dos pratos preparados com tanto carinho.