Cantina di Lucca

Curiosità Lucchesi

1. Murabilia.

Para quem gosta de plantas e flores, no início de setembro acontece em Lucca, uma feira chamada Murabilia. O evento oferece exposições de plantas, flores e frutas, paletras e conferências sobre botânica e eventos paralelos, como degustação de frutas, tree climbing, concurso de maior abóbora e laboratórios de poda e bonsai. Trata-se de uma boa oportunidade para quem quer conhecer um importante evento dessa bonita cidade da região da Toscana. Mais informações no site www.murabilia.it

2. Flores de Abobrinha

Um dos ingredientes mais populares da região de Lucca é sem dúvida, as flor de abobrinha. Recheadas, em risotos ou simplesmente fritas, servidas como antipasti, elas são imperdíveis!


Receita de Flores de Abobrinhas Fritas

Você vai precisar:

1 e ½ xícara de farinha de trigo

2 xícaras de cerveja

1 xícara de água gelada

3 cubos de gelo

Uma pitada de sal

Azeite de oliva ou óleo de sua preferência para fritar

Flores de abobrinha lavadas e secas delicadamente

Em um recipiente fundo, bata com um garfo a farinha peneirada, a cerveja, o sal e a água para formar a massinha que vai fritar. Deixe descansar por 50 minutos. Acrescente os cubos de gelo e deixe descansar por mais 20 minutos. Bata a mistura novamente e verifique se ela tem a textura de um creme de leite ralo. Aqueça o azeite em fogo médio em frigideira funda ou panela. Passe com cuidado as flores de abobrinha na mistura e deixe escorrer o excesso para que a massinha não fique pesada. Coloque-as no azeite quente e deixe-as fritar por menos de um minuto. Vire-as para que o dourado fique uniforme e retire com uma escumadeira, colocando-as sobre papel-toalha para tirar o excesso de óleo.

Coloque água morna e sal em um borrifador e borrife as flores, uniformemente. Sirva imediatamente.


3. Lucca, berço de Puccini

Lucca é a cidade natal de Giacomo Puccini, um dos compositores mais importantes de todos os tempos. Suas óperas estão entre as mais interpretadas no mundo até hoje. La Bohéme, Tosca, Madame Butterfly e Turandot são algumas delas.

Links utili :

http://www.provincia.lucca.it

http://www.retedelgusto.com

http://www.luccatourist.it

http://ilmondolucchese.com